Seja bem-vinda! Hoje é

15 agosto 2013

0

Sutiã - Será que você sabe usá-lo de maeira adequada?

Olá Queridas leitoras do Blog da Bella!




A lingerie é uma peça fundamental no guarda roupa de qualquer mulher. Nós mulheres adoramos uma lingerie sensual pois nos proporciona um enorme bem estar agregado há  um belo visual, sejam elas de rendas, laços, cetim, estampa de animal, strass, transparentes... 

Mas será que você sabe usar o sutiã adequado? 

Na verdade o sutiã surgiu com o intuito de oferecer conforto a mulher, porém com o passar do tempo eles deixaram de ser apenas uma peça íntima para se tornar uma peça sensual, só que muitas mulheres usam de forma inadequada com a alça aparecendo, alças largas, alças de silicone enfim são diversas formas erradas. Especialistas revelam que a peça mal ajustada pode causar hérnia, irritação na pele, compressão dos nervos, tendinite, alergias e até dores de cabeça. um sutiã mal ajustado pode desencadear condições que aparentemente as pessoas acreditam que não estão relacionadas com o seu uso, mas comprovadamente acabam irritando a pele e afetando a postura, o que por sua vez afeta os órgãos internos. Os especialistas dizem que essas condições, incluindo tendinite e até mesmo indigestão, podem ser causadas pelas peças apertadas, especialmente em quem tem seios grandes e costas mais largas. 



Bojo - O campeão dos sutiãs são os de bojo que a maioria das mulheres usam para aumentar os seios, só que muitas de nós não sabemos que os que tem muito enchimento podem  causar aquecimento das mamas e com a transpiração o tônus da pele diminui causando a queda dos seios. Sem falar da alças que são usadas de maneira inadequada, umas usam muito frouxas, outras muito apertadas e isso pode causar danos a coluna e a circulação. o arame também em sutiãs muito apertados aumentam a pressão em torno do estômago e esôfago inferior sem contar com os  tecidos que acabam sendo empurrados e puxados em direções não naturais.



Tomara que caia – esses modelos além de serem ótimos para usar com certos tipos de roupas devem ser moderados pois puxam as mamas para baixo.
 










Sutiã nadador – humm... esses são perfeitos para usar com blusas desse estilo. A preocupação que devemos ter com eles é que por prenderem no pescoço podem gerar dores nas costas e tensão nos ombros.







Portanto, preste bem atenção na hora de comprar um sutiã. Prefira sempre o conforto e uma boa sustentação sem apertos. Confira abaixo mais algumas dicas de como escolher o sutiã certo.

  •  As alças devem ser ajustadas nos ombros e não afundadas
  • O bojo os seios devem ficar encaixados em sobrar nem faltar, tem que ser adequado ao tamanho do seio
  • Armação sutiãs com arames não devem incomodar, eles tem que ficar confortáveis e caso estejam apertados procurem usar um tamanho maior

Será que você sabe determinar o número do seu sutiã? Confiram em nosso próximo post!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário