Seja bem-vinda! Hoje é

04 dezembro 2013

0

Triângulo Invertido - Parte 2

Olá Queridas leitoras da Bella!

Vamos dar continuidade as formas do corpo e quais as roupas ideais para usar e arrasar...




O formato de corpo triângulo invertido (ou Y) é aquele com ombros maiores que o restante da estrutura física. É um tipo muito comum entre nadadoras. Por ser uma silhueta um pouco desproporcional, equilibrar o volume dos quadris com o dos ombros é a dica certa. Para disfarçar os ombros e dar ênfase à parte inferior do corpo, explore o contraste de cores escuras e claras, neutras e vivas pois ajudam a balancear as proporções da estrutura corporal. Roupas lisas, escuras, sem brilhos na parte de cima e na parte de baixo, cores claras, vivas chamativas também são ótimas. Também são bem vindas estampas e detalhes como babados, bolsos, recortes, aplicações, texturas e blusas com manga raglã ou com cava americana.

Blusa Cava Americana

 Decotes em “V” ou U profundos valorizam seios fartos e desviam a atenção dos ombros para os quadris. Se a blusa for sem manga, opte por alças largas. Camisas com punhos decorados, blusas com barra bordada ou com brilho também atraem a atenção para o quadril. O mesmo se aplica às transpassadas, camisetas e camisas que acabam na altura da cintura. Saias rodadas, evasê, balonês, retas, de alfaiataria, de preferência, com tecidos mais densos e minissaias chamam a atenção para as pernas e podem ajudar muito, se combinadas com blusas mais discretas e em tons neutros. O mesmo serve para vestidos acinturados, com pences, ou mais larguinhos. 





Calça abaixo da cintura, mas não muito justa, ou com volume na parte de baixo são muito bem-vindas, com ou sem pences, pregas e bolsos. O modelo pantalona é um bom aliado. Modelos com barras maiores ajudam a equilibrar a largura dos ombros. Shorts curtos e bermudas soltinhas, blazers e jaquetas com abotoaduras simples e lapelas mais estreitas e longas, assim como mini são ótimos, porém, não devem ter detalhes nos ombros, para não chamar atenção para a parte mais evidente da silhueta.






Quando o assunto é lingerie, as mulheres que possuem o corpo no formato triângulo invertido devem optar por peças que deem volume à parte de baixo da silhueta, criando harmonia entre o quadril, as costas e os ombros largos. As calcinhas de cós baixo, com laterais largas, babados, franzidos e volumes são as melhores escolhas. Os sutiãs tomara que caia devem ser evitados.
 
Lingeries para quem possui o corpo triângulo invertido

O que evitar:

 Calça sem volume, pregas, pences ou com bocas afuniladas; ombreiras e blusas com decote canoa, frente única, tomara que caia, elaboradas com tecidos volumosos ou muitos detalhes na altura do busto ou linhas horizontais, pois destacam os ombros; mangas de um só ombro ou mais cheinhas; blusas saias e vestidos justos e/ou afunilados; blusas ou jaquetas curtas, acinturadas ou não; linhas horizontais na parte de cima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário