Seja bem-vinda! Hoje é

06 agosto 2013

0

Cuidados com a Pele no Inverno!

Olá Queridas leitoras do Blog da Bella!





O inverno é propício ao ressecamento da pele, perde a oleosidade, fica sem brilho, sensível e áspera. A pele é uma das partes do nosso corpo que mais sofre com essa mudança de clima. Por isso os cuidados são fundamentais!

Os cuidados devem ser redobrados em todas as áreas do corpo para continuar sempre bela principalmente no inverno.

Para manter a pele sem ressecamento, não existe maneira melhor do que a hidratação.

Dicas para manter a Pele bem Hidratada:


- Evite o uso de água muito quente durante o banho, a água quente retira a pouca gordura que resta na pele durante o frio, esta gordura serve como proteção natural da pele, o banho ideal é com água morna. A utilização de esponjas está liberada para o corpo já que ela auxilia na eliminação de células mortas, porém estas devem ser mais macias para não agredir a pele. Já para lavar o rosto utilize sempre água fria e não utilize esponjas.

- Invista numa boa hidratação, com hidratantes de qualidade e tome bastante líquido (água, chás, sucos) a hidratação da pele se dá tanto por vias internas quanto externas.

-Atenção aos óleos corporais eles não hidratam a pele, eles impedem a perda de água da mesma, retendo a umidade da superfície então quando for utilizá-los o hidratante deve ser passado primeiro e somente depois o óleo.

- Antes de escolher um hidratante, verifique seus princípios ativos e sua composição, sendo que o ideal é consultar um especialista que vai indicar o produto certo para o seu tipo de pele. Produtos a base de uréia, vitamina C, ácido hialurônico, oligoelementos, alantoína possuem alto poder de hidratação e os com aquaporine melhoram a circulação de água entre as células, reforçando a reserva natural de água na pele, restaurando a hidratação, elasticidade e maciez da pele. Para quem ainda no inverno se preocupa com excesso de oleosidade da pele existem os hidratantes oil-free, modernos, sem uso de óleos em sua composição, mas com bom poder de hidratação.

- O sol do outono-inverno, é uma delícia, mais não se engane ele não é inofensivo, por isso continue fazendo uso do protetor solar e use também um protetor labial, já que os lábios sofrem muito com o frio.

- A noite limpe a pele do rosto antes de dormir, para retirar toda a impureza acumulada durante o dia e ainda prepará-la para a aplicação do hidratante, utilize sabonetes para peles sensíveis ou loções e géis de limpeza menos abrasivos.



Fonte: http://www.revistaella.com.br/beleza/os-cuidados-com-a-pele-no-inverno/


Até mais!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário