Seja bem-vinda! Hoje é

27 fevereiro 2014

0

O maravilhoso Universo dos brincos de festa!

Olá meninas!

Que mulher não ama acessórios? E quando se trata do maravilhoso Universo as bijuterias então?
Conheça um pouco mais sobre ele...



Muita gente tem dúvidas em relação a que tipo de bijuterias finas usar em cada situação do dia a dia. Os brincos, sobretudo, são elementos que causam muita discussão na hora de compor um look, o que certamente se deve ao fato de serem acessórios que traz glamour à produção.
Brincos de festa, por exemplo, são essenciais para quem deseja se vestir de maneira elegante, capaz de causar efeitos diferenciados, desde atrair a atenção de todos, até complementar com discrição, algum visual mais requintado. Uma coisa é certa: os brincos de festa servem muito bem ao propósito de dar um toque de classe ao rosto – cartão de visitas de qualquer figurino.
A grande questão, na hora de escolher o modelo de brinco mais apropriado é justamente lidar com o mercado de bijuterias finas, que é recheado por uma diversidade de modelos das mais variadas cores e materiais. Para ajudar você a fazer a melhor escolha – ou presentear alguém – a seguir apresentaremos algumas dicas essenciais para compreender melhor o maravilhoso universo desses acessórios e suas particularidades.

Tamanho é documento


Para começar, temos o tamanho da peça. É sabido que brincos de festa são maiores, com mais brilho, ou seja, mais chamativos visualmente. Exatamente por essa razão é recomendável que os demais itens da produção tendam a ser mais discretos, para proporcionar um maior equilíbrio ao resultado. De modo oposto, caso se faça opção por acessórios ou vestido mais impactantes, o ideal é fazer uso de brincos mais suaves.
Evidentemente, tudo dependerá do tipo de evento ao qual se destina um look. Isto é, batizado, casamento, balada, aniversário, reuniões formais, formatura, enfim, cada momento pede uma peça específica.

Faixa Etária


Mulheres maduras podem optar por brincos mais delicados, um pouco menores e mais sóbrios. Em contrapartida, as mulheres jovens ou adolescentes podem apostar na ousadia, escolhendo um brinco maior em apenas uma orelha, que pode ser um elemento mais específico, como uma pena – ou várias. Fica extremamente charmoso e bem adequado. Mas claro, é sempre necessário lembrar que cada “regra” tem a sua exceção.

Compondo o Visual

Outra dica muito importante que diz respeito à maquiagem e os cabelos que acompanham as bijuterias finas: devem ser simplificados, para que o visual do rosto não fique muito "carregado" de elementos. Por exemplo, um penteado mais liso e alongado pede, uma argola fina e delicada; cabelo médio, pelos ombros, demandam brincos mais largos, cabelos curtos podem ser combinados com brincos de quase todos o tipos, justamente pelo fato de a área das orelhas estar mais livre e aparente.
Assim, vale a sua criatividade e bom senso, para encher qualquer ambiente com um look imensamente estiloso!


*Por Larissa Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário