Seja bem-vinda! Hoje é

05 janeiro 2014

0

Formato Oval - Parte 5

Olá Queridas leitoras do Blog da Bella!

Nesta postagem iremos abordar o último formato do corpo de uma mulher que é o corpo oval ou redondo.



Para se vestir bem não é preciso ter um corpinho de manequim, é possível se vestir bem mesmo sendo gordinha e ficar bonita. A primeira coisa a fazer é saber qual a parte do seu corpo que mais se destaca e, a partir daí, escolher as peças que favoreçam seus pontos fortes.

Vamos lá então, após descobrir seus pontos fortes e fracos de acordo com o seu tipo de corpo, você pode optar por peças que valorizem suas qualidades e disfarcem os seus defeitos. Quem tem o corpo oval deve escolher peças que alonguem a silhueta e disfarcem a região abdominal. Uma dica é escolher roupas em modelagens que diminuam o quadril, estendem os ombros e valorizem o colo.

Escolha a calça certa


Ao escolher uma calça, você deve optar por modelos de corte reto em que a barra vá até o peito do pé. Esse simples truque alonga sua silhueta e se for combinado com um salto, garante a impressão de alguns quilinhos a menos. Esqueça a modelagem skinny e a pantalona e os modelos de cintura baixa: todos esses causam a impressão de mais volume seja por serem muito justos ou por serem muito largos. Calças leggings de cores escuras são bem vindas se combinadas com batas.



A blusa ideal para você


Na hora de escolher a blusa, opte por modelos mais larguinhos que possuam a cintura um pouco mais marcada. Blusas transpassadas são uma ótima opção já que marcam a cintura e são mais larguinhas na região da barriga. Se você não possui muito busto, os decotes em forma de “v” são indicados já que deixam o colo a mostra e chamam atenção para essa região, desviando o olhar do quadril. Já se você possui muito busto, o melhor são os decotes quadrados que valorizam o colo sem aumentar o volume dos seios.


 O vestido é uma aposta garantida 


Os vestidos estão liberados, desde que não possuam estampas grandes, tenham o comprimento lady like, indo até um pouco abaixo dos joelhos, e não sejam de tecidos justos, como o jersey ou a lycra, que acabam marcando muito o corpo. Os vestidos retos, do modelo tipo tubinho, são os mais indicados, já que não marcam e ainda alongam a silhueta. O comprimento logo abaixo dos joelhos ajuda a disfarças as coxas grossas. O mesmo vale para as saias. Apostas certas para você não errar.



Fuja do pretinho básico. E estampas são permitidas, sim!


Quanto às cores e estampas, as mais indicadas são as cores escuras e as estampas miúdas e delicadas. Vale lembrar que o preto não é a única cor escura que ajuda a disfarçar os quilinhos a mais. Outras cores como o marrom, cinza, azul marinho e verde escuro proporcionam o mesmo efeito do preto de um contorno mais magro. As estampas devem ser sempre miúdas e se quiser usar listras, opte sempre pelas verticais. As listras horizontais fazem você parecer mais larga, assim como as estampas muito grandes.


A lingerie ideal para o seu tipo de corpo


Os sutiãs de alta sustentação e as calcinhas de cós alto são as mais indicadas para as mulheres que possuem o corpo no formato oval. O sutiã não deve ter enchimento já que isso aumentaria ainda mais o volume dos seios e os deixaria achatados. O modelo correto deve ter alças largas e promover apenas a sustentação dos seios sem criar volumes nem deixar ‘sobras’. Já as calcinhas de cós alto são ideais por ‘segurar’ aquelas gordurinhas extras trazendo muito mais conforto para você ao longo do dia.



O segredo para estar bem vestida, mesmo estando acima do peso, é saber escolher as peças certas que chamem a atenção para as partes corretas do seu corpo e valorizem a sua beleza. Nem sempre ser magra é sinônimo de ser bem vestida. O importante é saber quais são as roupas que valorizam o seu corpo e usá-las corretamente para que você fique ainda mais bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário